terça-feira, 24 de agosto de 2010

:D

Ontem quando estava voltando da ETEC, ali na piraporinha vi um mendigo procurando comida no lixo, daí eu comecei a pensar naquilo, pra falar a verdade eu nunca tinha reparado nisso, ai pensando sobre aquilo que eu tinha visto mais a frente vi outro mendigoprocurando comida no lixo, e fiquei olhando pra ele, percebi que eele ficou muito envergonhado e virei e vim embora, mas fiquei pensando, de quem é a culpa disso ? Tenho certeza que qualquer um responderia que é dos políticos corruptos rs, mas eu sempre imaginei que politico não tem culpa de nada, porque por mais errados que sejam que os escolhe somos nós, e mesmo aquele que não seja tão errado assim (porque ninguem é certinho) não deve ser facil administrar um País, Estado, enfim, seja o que for... Minha dúvida continua, de quem é a culpa de tanta gente morando na rua, passando fome, blá blá blá... Pode ser que de alguns seja escolha, eu sei que parece estranho alguem escolher morar na rua, mas a maioria não tem escolha, vive na rua por falta de oportunidade, eu sempre pensei que todo mundo tem oportunidade, só não aproveita quem quer, escola existe pra todo mundo, mas de uns tempos pra cá pude ver que não é assim, existem ainda muitos lugares no Brasil onde não existem escolas, e nem a consciência de que crianças precisam ir a escola, e enquanto a gente não tomar a decisão certa e cobrar na hora de votar isso não vai mudar, na verdade eu acho que isso é muito pouco, mas não sei ainda o que eu posso fazer para mudar essa realidade, mas quando eu souber com toda certeza eu irei fazer a minha parte.. Não quero que pareça que só estou postando isso só pra que eu pareça a certinha e tal, mas realmente, essas coisas me deixam muito triste, enfim, Bom Dia a todos rs !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário